segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

REQUERIMENTO N° 020 / 2011

“SOLICITA INFORMAÇÕES A PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANAL SOBRE O MOTIVO DA FALTA DE MERENDA NA ESCOLA DA BOCAINA E SEU TOTAL ABANDONO ’’.

Venho através deste, requerer nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo Sr. Prefeito David Luiz Amaral de Morais, solicitando informações sobre o motivo da falta de merenda em escolas municipais rurais(Bocaina), conforme descrição abaixo:

- Qual o motivo que não foi servida merenda na escola municipal (Bocaina) nos dias 14 , 15 e 16 de fevereiro de 2011?

- Na data de reinicio das aulas 14/02/2011 a Escola Rural da Bocaina encontrava-se em total abandono, quadro negro sem condições de uso, carteiras quebradas, vasilhames para servir merenda impróprios, sujeira por todos os lados, sem água potável, sem filtro em condições de uso, sem armários, sem dispensa, etc.

- Estes dias sem aula terão reposição?

Aproveita-se o recesso escolar para corrigir os problemas que por ventura uma escola tenha, se a administração escolar não conseguiu corrigir estas falhas, por que manteve o cronograma do reinício das aulas ?

Se não existe condições mínimas necessárias ao bom andamento das atividades do profissional de educação, inclusive colocando em risco a saúde dos alunos e da professora, deve-se primeiro sanar os problemas para depois reiniciar as aulas.

Sala das sessões, 17 de fevereiro de 2011

Vereador: Vilmar da Silva ( PT )

Nenhum comentário: