segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

REQUERIMENTO N° 021 / 2011

“SOLICITA INFORMAÇÕES A P. M. DE BANANAL SOBRE QUAL REAL MOTIVO DE NÃO SE FAZER MAIS O TRANSPORTE DE ALUNOS DO ESTADO DO RIO E POR QUE A COMUNIDADE DOS FORROS NÃO É ATENDIDA PELO TRANSPORTE ESCOLAR DE BANANAL’’.

Venho através deste, requerer nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo Sr. Prefeito David Luiz Amaral de Morais, solicitando informações sobre qual real motivo de não se fazer maiso transporte de alunos do estado do RJ e porque a comunidade dos FORROS não é atendida pelo transporte escolar de Bananal, conforme descrição abaixo:

Em atitude inédita na história política de Bananal, a prefeitura de Bananal através dos Secretários de Educação dos Srs Sebastião Claudio e Samandal Sabadine Izoldi, determinou em reunião( 2010 ) com os pais de alunos da escola Joaquim Francisco de Paula, que a prefeitura não iria mais fazer o transporte dos alunos que moram no estado do Rio, pois, isso não está previsto em leia, palavra dos secretários.

Não vou discutir o mérito da causa, mas, a escola JOAQUIM FRANCISCO DE PAULA, quando estava para ser fechada ( década de 90 ) por falta de alunos, só sobreviveu porque os pais de alunos que moravam em Pouso Seco e Getulândia-RJ., atenderam o apelo e passaram a matricular seus filhos em Rancho Grande. Ajudaram a construir até sala de aula ( ao lado da cozinha ), todo este relato está registrado em ata na escola quando foi pedido para marcar uma reunião com o prefeito, reunião esta negada aos pais no dia seguinte pela direção da escola, o prefeito disse que a decisão estava tomada, não havia necessidade desta reunião, quem se sentisse prejudicado, poderia procurá-lo no gabinete. Pode até ser legal, mas não é ético nem moral, sujar no próprio prato que se comeu, segundo dito popular.

Quem perde com isso é a sociedade ranchograndense, com o enfraquecimento da escola, outros “inteligentes” futuramente podem querer fazer economia e querer transportar todos os alunos para Bananal e fechar a escola, é preciso que todos estejam atentos para evitar essa possibilidade, PREFEITO, VEREADOR, DIRETOR, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS são passageiros, mas nosso maior patrimônio que é “ ESCOLA JOAQUIM FRANCISCO DE PAULA” não, esta é permanente e vamos DEFENDÊ-LA SEMPRE. Diante do exposto acima pergunto:

1 – Qual o real motivo da suspensão do transporte dos alunos do Est do RJ?

2 – Se a suspensão está baseada em lei, porque a prefeitura burla a própria lei e não garante o transporte (educação) dos alunos da comunidade dos Forros, após a localidade das Antinhas? São tão bananalenses quanto os que nascem no centro da cidade, com a palavra a Prefeitura.

Que se dê ciência ao MP, a Secretaria Estadual de Educação e ao MEC.

Sala das sessões, 17 de fevereiro de 2011.

___________________________________

VEREADOR VILMAR DA SILVA - PT

Nenhum comentário: